domingo, 22 de maio de 2011

Risoto de Camarão

Olá!
Após uma semana quase morrendo de gripe, sem muita vontade de comer e sem sentir o gosto de nada, resolvi ser levada para a emergência de um hospital, no qual fiquei quase três horas esperando atendimento (já tinha quase me curado sozinha de tanta raiva de esperar).
Pois bem. Valeu a pena, pois o médico me passou os remedinhos e fui melhorando rapidamente.
Como estava meio enjoadinha, na sexta e no sábado só tive vontade de comer risoto e nhoque (espertinha :-). Na sexta, após voltar do hospital, comi um nhoque ao molho sugo da Toscanello que eu adoro. Adoro o nhoque de lá. Que delícia! Havia alguns dias que eu não sentia gosto de nada e aquele nhoque foi perfeito.
No sábado à noite, eu só queria risoto :-)
Eu e meu marido fomos até o C'est si bon, pois lá tem vários pratos gostosos e ótimos risotos. No entanto, estava lotado e havia uma fila de espera para quatro mesas na nossa frente (20h30!). Como não suporto esperar para comer, resolvemos ir para outro lugar.
Me lembrei de um restaurante italiano no Lago Sul no qual nós havíamos ido muito tempo atrás, o Restaurante Fortunata. Resolvemos conferir, pois como é um restaurante italiano, era meio óbvio que tinha risoto (para mim só serviria risoto, nada mais!).
Chegamos. Estava tranquilo e escolhemos a mesinha. Infelizmente não estou podendo beber o vinhozinho que eu adoro, pois não combina com antibiótico, então fiquei no refrigerante.
Íamos escolhendo o risoto de pêra com gorgonzola e presunto de parma, mas na última hora, pedimos o de camarão.
Gente (pausa)!
O risoto estava muito bom, mas o destaque vai para a quantidade de camarão que veio. Nossa! Quase cheguei a enjoar de tanto comer camarão (imagina!). Realmente eles não tiveram pena de "gastar" camarão.
Matei minha vontade "com louvor" :-)
Custou R$ 59,00 para duas pessoas.
Então para quem gosta de um risoto de camarão, eu recomendo o do Fortunata. Fica na QI 9, na mesma comercial do Marietta.
Vejam o site: http://www.fortunata.biz/4501.html
É isso...
Até!

Um comentário:

  1. Boa dica, Michelli! Mas esse de pêra com gorgonzola e presunto de parma também deve ser de dar água na boca...

    ResponderExcluir