domingo, 2 de setembro de 2012

Botequim 208


Oi, gente!
Ontem fui a um lugar que eu já tinha lido a respeito há algum tempo e estava com muita vontade de conhecer, é o Botequim 208.
Já tinha visto elogios sobre o lugar em alguns dos blogs de gastronomia que acompanho e tentei ir lá pela primeira vez para comemorar aniversário de casamento.
Explico.
Havia lido que os pratos eram maravilhosos e o ambiente bem legal. Então pensei: acho que será uma boa opção para um almoço de comemoração simples, despojado, diferente. Mas foi só passar pela frente que desanimei completamente. Achei o lugar simplérrimo para a ocasião. Durante o dia não me atraiu nem um pouco (talvez para um almoço normal de domingo, mas não para uma comemoração dessa magnitude ;).
No entanto, ontem a impressão foi outra. O bar é uma graça à noite. Com uma iluminação bem feita, aconchegante, mesinhas de madeira arrumadinhas (adoro mesas com espuminha em baixo para nós, moças, não batermos nossos joelhos quando formos cruzar as pernas ;).
Fomos com um grupo de amigos e foi bem divertido. Todos gostaram muito do local. O atendimento foi simplesmente perfeito.
Descobrimos que o dono é um ex sócio do Boteco da 406 Sul e ele quis manter o cardápio muito parecido, senão idêntico, ao daquele bar.
Comi a tradicional empadinha de queijo do reino que eu adoro (confesso que estava meio oleosa, mas tudo bem), uma casquinha de caranguejo (delícia!), metade de um espetinho de camarão (perfeito!) e o mais gostoso e diferente da noite: o tal tomate à parmigiana. Vejam a foto:



A foto não ficou muito boa, mas o prato era delicioso!!
Trata-se de um tomate recheado com queijos, envolto por um filé bem fininho e empanado. No prato também vem um creme de queijos para comer com as torradinhas, que estava perfeito!
Adorei esse prato. É uma entradinha que serve muitíssimo bem duas pessoas e custa R$ 14,00. Gostei do preço também :) 
A caipirosca de morango estava uma delícia, bem caprichada no morango e na vodca :) Enfim, foi ótima a experiência.
Indico esse bar. O ambiente é bem gostoso, o atendimento foi impecável e os pratos e caipirosca de morango deliciosos. 
Com certeza está na minha lista de lugares para voltar :)
Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário