sábado, 20 de outubro de 2012

Couvert


Oi, gente!
Hoje vou falar de um restaurante com o qual tenho sido um pouco injusta por não ter indicado até agora aqui no blog. É o Restaurante Couvert do Terraço Shopping.
Se tem um lugar que adoro ir é o Terraço Shopping. É bem perto da minha casa, sempre vou encontrar vaga para estacionar e o valor que pago pela garagem deve ser o melhor dos shoppings de Brasília.
O restaurante abriu há alguns meses e já devo ter ido umas cinco ou seis vezes. A culinária é francesa contemporânea e tem muitas opções de pratos, sendo fácil agradar a muitos paladares. O atendimento é sempre impecável, com garçons muito educados e atenciosos. O Ambiente é requintado e aconchegante.
Da primeira vez que fui, escolhi o risoto de cogumelos. Está ficando repetitivo aqui no blog, mas tenho que dizer que o arroz estava um pouquinho passado do ponto de cozimento, pois prefiro al dente.
Da outra vez, fui almoçar com meu marido e escolhi um filé ao molho de vinho com uma batata muito próxima da dauphinois (batata fatiada e gratinada e com algum outro ingrediente que nunca sei identificar). Estava simplesmente uma delícia! O filé estava perfeitamente ao ponto e o acompanhamento muito bom mesmo. Adorei.
Outra vez pedi um risoto de camarão. Confesso que não gostei taaanto assim do prato. Achei o camarão já meio durinho. Fiquei um pouco desanimada, mas não deixaria de voltar, já que todo o resto me agrada muito, então tinha que provar outras coisas.
Nesta última quinta-feira, fomos eu e o meu marido aproveitar mais um dos cupons de compra coletiva (como disse, estou virando expert em cupom de compra coletiva :). E esta foi a segunda vez que comprei esse cupom para o Couvert. Custou R$ 57,00 para dois pratos e duas sobremesas. Comprei de novo porque da primeira vez achei que valeu muuuuito a pena.
O vinho é o mesmo de todas as vezes em que vou ao Couvert. Não resisto. Veja:


Depois que descobri que eles tinham esse vinho, não consegui mais escolher outro. É muito frutado, super fácil de tomar, uma delícia! Custa R$ 49,00.
O meu prato desta vez foi o filé ao molho de queijos com fettuccine à caprese. Estava perfeito!!! Filé ao ponto, molho delicioso e massa al dente e saborosa. Olha que lindo:




Meu marido pediu o camarão ao gorgonzola com risoto de tomate seco. Experimentei um camarãozinho para ver o ponto do cozimento e, gente, estava muito gostoso. Bem macio. Ótimo. Veja:




Minha sobremesa foi uma crepe suzette, mas esqueci de tirar foto. Estava boa.
O atendimento, mas uma vez, foi impecável. Todos muito simpáticos e super atenciosos.
Cada um desses pratos não chega a R$ 40,00. Se não me engano, custam em torno de R$ 36,00. Considerando os preços de Brasília, acho o Couvert um excelente custo-benefício. 
Também devo dizer que, mesmo na promoção, a qualidade dos pratos foi mantida o que, como já disse, tenho que ressaltar e elogiar.
Então é isso. Indicadíssimo!
Ah! Experimentem o vinho (Boccantino, Nero D'Avola)  :)
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário