terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cellar Wine Bar + Bistro


Oi, gente!
Há algum tempo, eu e meu marido estávamos conversando sobre tipos de estabelecimento que montaríamos se tivéssemos do dom do comércio. Decidimos que uma boa opção e que faltava aqui no Sudoeste era um bistrô ou adega em que se servissem vinhos e algumas comidinhas, só para acompanhar.
Posso dizer que alguém teve a mesma ideia e abriu o Cellar Wine Bar + Bistrô :-)
Descobri o local "muito" por acaso. Estava pesquisando no google se o a Adega do Vinho tinha site e acabei encontrando o Cellar. Fiquei na dúvida se era algo antigo, que já tinha fechado (infelizmente é comum bons lugares abrirem e fecharem muito rápido do Sudoeste) ou se era tão novo que eu ainda não conhecia.
Então, em um dia de almoço em restaurante na comercial da 103, resolvi verificar se o local existia. E, sim, existia. 
Na semana seguinte resolvemos conferir. Chegamos por volta das 20h. Vi no site deles que há happy hour de quarta a sábado das 17h às 21h, com algumas bebidinhas (vinho, no que me interessa) com desconto.
O local é uma graça. Super aconchegante, com velinhas nas mesas. Adoro!
Meu marido pediu uma cerveja e eu uma taça de vinho. Para acompanhar, uma bruschetta tradicional de tomate temperadinho. 
Enquanto esperávamos a entradinha, o garçom, muito simpático e prestativo, nos ofereceu um pãozinho da casa, com azeite. 
Gente! Já disse que adoro agradinhos :-) Então adorei essa cortesia da casa. E estava muito bom.
Gostei muito da bruschetta e do vinho. A opção de tinto que eles servem em taça é um Cabernet Sauvignon, Petirrojo, do Chile. Achei muito bom mesmo. Ainda não conhecia.
Depois resolvemos pedir outra comidinha (e, claro, mais vinho e mais cerveja :-). Escolhemos o Lovejoy's Mac'n Cheese, um macarrãozinho ao molho de queijos. Perguntamos se servia duas pessoas e o garçom disse: "tranquilamente". 
Realmente servia. E estava muito gostoso. Embora o molho fosse de queijos, não era nada enjoativo ou pesado. Ótimo. Custou R$ 29,00, o que achei um bom preço.
Gostei do estilo do Cellar. Um lugar ao mesmo tempo romântico, para curtir a dois, e despojado, para ir com amigos.
Há boas opções de bebidas e de comidinhas. Estas são servidas como entradinhas, para compartilhar (foi a impressão que tive).
Depois das boas impressões, um último agradinho que me conquistou: ao pedirmos a conta, o garçom chegou com três shots para brindarmos. Era um apple martíni.  Gostosinho, docinho. Adorei essa gentileza :-)
Enfim, é uma opção que faltava aqui no Sudoeste. Um lugar em que se pode ir depois do trabalho só para curtir uma tacinha no final da tarde, ou para aproveitar a noite com alguém especial. Um lugar muito agradável com comida de qualidade e atendimento muito atencioso.
Voltarei mais vezes com certeza :-)
Deem uma olhada no site deles. Todas as opções estão bem explicadas e com preços.
Até!


2 comentários:

  1. Adoramos o seu blog post!!!! A equipe toda ficou super feliz com o resultado do nosso trabalho para fazer do Cellar não só mais uma opção, e sim um diferencial aqui no Sudoeste. Brigadão mesmo!!!

    Os aguardamos com imensa gratidão e mais shots!

    Equipe Cellar Wine Bar + Bistró

    ResponderExcluir