domingo, 27 de março de 2011

4Doze Bistrô

Ontem fui a um bistrot com meu marido. O escolhido da noite foi o 4Doze Bistrô na 412 Sul.
Nós já tínhamos ido lá há um bom tempo e deu vontade de voltar.
Como da outra vez, adorei o ambiente. Bem aconchegante, com a iluminação na medida certa para um clima romântico (nem preciso falar que a maior parte da clientela era de casais apaixonados :-). Adoro quando tem um vasinho de flor e uma velinha na mesa.
Nos sentamos e fomos prontamente atendidos. Os garçons são simpáticos e prestativos.
Um ponto interessante que merece destaque é o fato de os clientes poderem escolher algumas músicas para tocarem no som ambiente. Bem legal. Não conheço outro lugar que proporcione essa sugestão dos clientes.
Pedimos como entrada a bruschetta de tomate. Dei uma olhada na carta de vinhos, mas como eu só queria tomar uma tacinha de vinho branco, fiquei no refrigerante mesmo. Há opções de vinhos tintos e brancos, mas em taça está disponível apenas o vinho tinto.
Chegou a bruschetta. Bem gostosa. Já experimentei em vários lugares esse tipo de entrada e posso dizer que está entre as melhores. Não sei explicar exatamente o que era, mas tinha algo de interessante na forma em que tostaram o pão.
Como prato principal, pedi um penne com molho pesto e lascas de queijo de cabra (confesso que a minha escolha foi motivada mais especificamente pelo queijo de cabra :-). Meu marido escolheu o filé de peito de frango com fettuccine ao molho pomodoro.
Chegaram os pratos.
Devo dizer que meu prato não estava nota dez. Talvez não seja um problema para todo mundo, mas eu gosto de massa al dente. Acho que o principal em um prato de massa é o ponto de cozimento. Quanto ao molho, estava um pouquinho sem sal, mas em relação a esse ponto acho justificável pelo fato de que vinha coberto com queijo de cabra, que é mais forte e, por isso, compensou o molho mais leve. Então o problema, para mim, realmente, foi o ponto da massa.
No entanto, tenho que dar um desconto, pois meu marido adorou o prato dele e eu experimentei o fettuccine, que estava no ponto certo, al dente. O molho de tomate estava muito bom também.
Então eu não deixaria de recomendar o restaurante, nem de voltar lá, pois acho que foi um erro isolado com o meu prato.
Os pratos custaram aproximadamente R$ 22,00 cada. Bom custo benefício.
O site do 4Doze Bistrô é http://www.4doze.com.br/.
Até!

Um comentário: