terça-feira, 29 de março de 2011

Bolos

Quando eu era criança, aprendi com a minha mãe a fazer bolo, mais especificamente bolo de chocolate, nega maluca, com aquela cobertura generosa. Depois disso, me lembro de fazer várias receitas: bolo de  banana, de coco, de limão e etc.
Nunca vou me esquecer de uma experiência que resolvi tentar: fazer a mesma receita de nega maluca, só que, em vez de toddy, eu usaria Quick de morango. Era uma coisa lógica: 1) tanto o toddy quanto o quick ficavam bons com leite gelado; 2) o bolo feito com toddy era ótimo; 3) logo, um bolo de quick seria ótimo também.
Só que não foi bem assim. Como coloquei a mesma medida que usava de toddy, o meu "rosa maluca" ficou uma coisa super enjoativa que nem eu, criança, conseguia comer. Depois disso, tive noção de que nem tudo que eu achava lógico realmente era.
Hoje ainda adoro bolo, só que não faço mais. Prefiro comprar. Não sei por que, mas nunca mais acertei uma receita. Nunca fica fofinho.
Adoro aqueles bolos "tipo de vó" para comer com um chá de camomila ou erva cidreira, ou ainda com um leitinho gelado :-). Porém, bolo realmente bom é muito difícil de encontrar.
Há alguns meses, uma amiga do trabalho me ofereceu uma fatia de bolo que uma vizinha dela tinha feito. A-mei!! Que delicia de bolo! Bem "bolo de vó", com saborzinho caseiro. Tanto gostei, que a minha amiga contou para a vizinha dela, que fez outro para mim :-) Nem preciso dizer que fiquei feliz, né? :-)
Bem, há algumas semanas uma amiga me entregou um folder e disse: estou indicando para todo muito, pois achei muito bom. Era uma propaganda de uma lojinha que vende bolos.
Não resisti e fui conferir.
Realmente muito bom!
O nome da loja é "Bolos do Flávio". Eles fazem vários sabores de bolos, como de coco, formigueiro, de milho, de laranja e etc.
São bolos caseiros, do tipo que acompanham bem um chá ou cafezinho. Eles vendem alguns outros com cobertura, como o chamado "toalha felpuda", a torta de banana e a de abacaxi, mas esses eu ainda não experimentei. Quando vou lá, não resisto a pedir o tipo mais simples para acompanhar um leitinho gelado :-)
Já experimentei o de banana com passas, o de mandioca, o de coco, o mesclado e o formigueiro (ufa!). O meu preferido é o formigueiro. Quando começo, é difícil parar de comer.
A loja "Bolos do Flávio" fica na CCSW 6, bloco B, loja 67, ed. Miami Center. É a comercial ao lado do Pão de Açucar. Os bolos simples custam R$ 7,00 inteiro e R$ 4,00 a metade; as tortas acho que custam R$ 12,00.
Vale a pena conhecer. Eu, com certeza, vou experimentar outros sabores :-).
Até.

Um comentário:

  1. São ótimos mesmo os "Bolos do Flávio". Na asa norte, na quadra 410, tem uma loja parecida, que também vende delícias em forma de bolos...

    ResponderExcluir