domingo, 17 de abril de 2011

Filé ao ponto!

Olá!
Ontem fui a um restaurante que eu já conhecia. Aproveitei a promoção que encontrei no querocomer.com.br e fui conferir um filé ao molho de vinho tinto, levemente adocicado, queijo de coalho grelhado e risoto de açafrão.
Chegando no restaurante, tudo muito bom: atendimento excelente, ambiente super agradável, elegante.
Nos sentamos à mesa e resolvemos experimentar "o vinho do mês" que saía por R$ 50,00 a garrafa. O nome é Estrémuas, da vinícula Dão. A-do-rei o vinho!
Não sou grande conhecedora de vinhos - apesar de gostar muito -, então não posso dar muitas especificações a respeito. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.grandcru.com.br/busca-detalhes.php?id=7162. Só posso dizer que o vinho era delicioso e que combinou perfeitamente (na minha humilde opinião) com o prato.
Pedimos o prato. Eu e meu marido gostamos de filé ao ponto. Sempre digo que filé deve ser ao ponto ou mais para mal passado, jamais bem passado.
Depois de alguns minutos, chegaram os pratos. A apresentação estava ótima.
Experimentei primeiramente o filé.
Gente! (pausa)
Ma-ra-vi-lho-so!!!!
Posso dizer que foi um dos melhores filés que eu já comi. Estava perfeitamente ao ponto, era super macio e o tempero excelente. Não tenho muita noção de como se tempera um filé (como já deixei claro nesse blog, eu gosto é de comer. Cozinhar não é comigo :-), mas aquele tinha algum diferencial. Estava muuuito bom mesmo!
Experimentei o risoto. Estava muito bom. Como disse, não tenho muuuita noção de cozinha, mas me pareceu que era feito com açafrão mesmo (e não com cúrcuma, que dá aquela cor amarelada nas galinhadas da vida).
O queijinho de coalho grelhado também estava uma delicia.
Foi tudo perfeito! O atendimento excelente, o vinho e o prato maravilhosos.
Fiquei feliz, pois já fazia tempo que eu não postava aqui uma indicação sem observações. Desta vez, posso dizer: não mudaria nada :-)
Agora o mais importante: o nome do restaurante é L'Affaire e  fica no Hotel Mercure (o prédio branco ao lado do McDonalds). O preço normal do prato que comemos é R$ 45,00, mas na promoção ficou por R$ 22,50. Essa promoção vai até o dia 30 de abril e tem que imprimir o cupom no referido site.
Aconselho a aproveitarem. Valeu muuuito a pena!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário