domingo, 3 de abril de 2011

Cucina Italiana

Olá!
Ontem conheci mais um restaurante italiano.
Tínhamos planejado ir a um café na Asa Sul, mas ao passar em frente, desanimei um pouco, pois estava vazio, meio escuro e não tinha nem como sonhar em estacionar naquela quadra comercial.
Então demos uma volta pelas comerciais e, passando pela 405 sul, bloco C, vi um local tão fofo e o nome: Peperoncino Cucina Italiana. Se falou em comida italiana, eu não resisto!
Estacionamos e fomos conferir.
O local é uma graça! Super aconchegante, com uma decoração toda romântica, com velinha na mesa.
O antendimento é im-pe-cá-vel. O senhor que nos atendeu foi ótimo, muito simpático.
A carta de vinhos tem boas opções. Também servem caipiroskas, caipirinhas, cervejas, refrigerantes e etc.
Pedimos como entrada bruscheta (às vezes ficamos meio viciados em certas comidas que não conseguimos resistir a experimentar em lugares que estamos conhecendo :-). Achei diferente das outras, pois vinha fria e sem queijo. No entanto, estava muito gostosa. O tomate parecia marinado no azeite com manjericão e alho, o que o deixou bem temperadinho.
Como sou curiosa, recorri ao google (sempre!) e vi um comentário de um chef, dizendo que a bruscheta tradicional não retorna ao forno após se colocar a cobertura de tomate na fatia, já um pouco tostada, de pão. Vivendo e aprendendo :-)
Pedimos os pratos: eu, um nhoque de batata com molho de filé e funghi e meu marido, um rondeli de tomate seco e muçarela com molho sugo.
Gente, sei que vai parecer repetitivo, mas gostei mais do prato do meu marido :-)
Nao sei se estou tendo azar nas minhas escolhas. Talvez seja melhor ele comecar a escolher para mim :-)
A questão é que o molho estava bom, mas o nhoque estava muito mole. Sei que nhoque não é algo muito fácil de encontrar o ponto, pois já é uma massa de textura naturalmente não muito firme. No entanto, ele estava quase derretendo.
O prato do meu marido, por outro lado, estava bem gostoso. A massa al dente e o molho de tomate bem encorpado e temperado.
Apesar de o meu prato não estar perfeito, gostei tanto do ambiente e do atendimento que pretendo voltar para provar alguma outra opção do cardápio. Achei especialmente interessante o talharim integral e o ravioli de muçarela de búfala. Vamos ver se acerto na próxima :-)
O meu prato custou R$ 26,00, o do meu marido, R$ 21,00 e a bruscheta (quatro unidades) R$ 6,00.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário