sábado, 6 de agosto de 2011

Adoro comida italiana!

Oiê!
Eu, como uma boa parte da população brasileira, tenho algumas gotas de sangue italiano correndo nas veias :-) Não acredito muito que isso tenha tanta influência sobre minhas preferências gastronômicas, mas a questão é que eu AMO comida italiana.
É difícil marcar uma saída e não escolher algum prato italiano, considerando, sobretudo, que o cardápio é vasto. Encontramos massas, risotos, carnes, saladas deliciosas e outras coisinhas.
Em junho passado fiz uma viagem para a Escócia, Inglaterra e Bélgica (qualquer dia falo dessa viagem maravilhosa aqui) e comi comida italiana praticamente todos os dias. Quando viajo, gosto muito de experimentar a comida local, mas depois de algumas tentativas nesses países, cheguei à conclusão de que se errava muito menos ao se escolher um prato italiano :-) Pode-se dizer que é a "comida universal" :-) Em qualquer lugar que você vá, você entenderá o cardápio; ao pedir um spaghetti, um fettucine, uma lasagna, pode saber que a comida vai ser aquela que você conhece...
No entanto, por incrível que pareça, estive em Roma uma vez e pensei: Nossa! Agora vou comer bem! A legítima e maravilhosa comida italiana! Bem... decepção.
Claro que sei que tive azar, muita gente come deliciosamente bem em Roma, mas eu só fiquei com a impressão de que toda a comida "italiana brasileira" é muito melhor do que a "italiana italiana". Mas, assim que puder, vou voltar lá e tirar essa impressão ruim :-)
Na semana passada resolvi conhecer um novo restaurante italiano. Ele me foi indicado por uma amiga que, na semana anterior, disse "estou viciada nesse restaurante". Depois disso, claro que não me aguentei e tive que ir conferir.
Eu sabia que ele ficava meio escondidinho na quadra 408 da Asa Norte. Estacionamos e logo vimos a fachada com o nome: Trattoria Mediterrâneo. Um lugar simples, quase imperceptível, bem parecido com as pequenas trattorias por que passei em Roma.
O dono fala um português com sotaque bem carregado e atende as mesas juntamente com mais um garçom.
O cardápio é meio complicado à primeira vista, mas com a explicação do dono, você entende que há opções de antepasto, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. Quanto ao primeiro prato, que foi o que eu escolhi, estão listados os molhos e você pode escolher a massa ou o arroz, caso queira o risoto.
Eu - quase nunca resisto - escolhi o risoto com o "molho" de camarão e rúcula.
Gente! Que delícia!
O prato ficou perfeito! Super leve e saboroso. E, claro, com o arroz perfeitamente al dente. Amei!!
Eles têm muitas opções interessantes de molho, do simples ao sofisticado, com combinações de ingredientes bem diferenciadas.
Como disse, não sou a pessoa mais indicada (ainda :-) para falar da comida da Itália, mas fiquei com a impressão de que esse restaurante pode ser considerado como um tradicional restaurante italiano.
Estou louca para ir lá novamente, experimentar os outros molhos :-)
Indicadíssimo! Vale a pena conferir!
Até mais!

2 comentários:

  1. Também quero! Assim como você, sou viciada em comida italiana. Amo de paixão! Valeu a dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelli, vi que você é apaixonada por comida italiana.
    Envia o seu email, que vou mandar um molho italiano para você por correio ok? Vai amar demais.

    ResponderExcluir