terça-feira, 4 de outubro de 2011

Babel

Olá!
Nesse final de semana fui a um lugar que vale a pena comentar: o restaurante Babel.
Eu já tinha ido lá há um bom tempo, antes da mudança de administração. Eu gostava bastante e, quando vi a notícia no meu site de consulta diária (o querocomer.com.br :-) acerca da venda do restaurante, fiquei curiosa para saber se ainda seria uma boa opção.
Então digo: ainda é uma boa opção.
Eu e meu marido fomos no sábado à noite. Estava super calor, então sentamos na parte externa e resolvemos pedir um vinho branco.
Logo que chegamos, o garçom já trouxe uma cestinha de pães com uma manteiguinha, um tomatinho e abobrinhas temperados. Muito gostoso para acompanhar o vinho.
Depois de algum tempo, escolhemos os pratos. Pedi um ravioli recheado com damasco, ricota e nozes, com molho branco. Meu marido escolheu o risoto a milanese (não tenho certeza se era exatamente assim que se escrevia).
Enquanto esperávamos, o garçom nos trouxe o que ele mesmo chamou de "amuse bouche", algo para "limpar"o paladar para o prato que viria. Amei o agradinho! É o tipo de coisa que realmente faz a diferença na hora de conquistar um cliente. Era um creme de ervilha muito gostoso.
Chegaram, então, os pratos.
Gente, uma delícia!
Meu ravioli estava muito bom, cozimento no ponto, com o doce na medida certa. Gosto de algumas combinações de ingredientes doces e salgados, mas os chefs têm que tomar muito cuidado para manterem apenas toques de sabores adocicados, a fim de não transformarem o prato em uma sobremesa. Uma vez resolvi experimentar um ravioli de pato com molho de laranja e me arrependi. Parecia que eu estava tomando um suco de laranja quente e cremoso juntamente com carne de pato. Enfim...
Claro que experimentei o risoto do meu marido. Amei! Ele achou um pouquinho forte, mas gostou. Eu, como adoro queijo, achei ótimo o prato, que vem com uma quantia generosa de delicioso queijo parmesão.
Os pratos vêm muito bem servidos. Veja a foto do meu:





Depois, não conseguimos pedir a sobremesa, pois estávamos satisfeitíssimos.
Então o garçom nos trouxe, como ele disse, o último finger da noite, uma pequena porção de mousse de laranja. Muito gostosa.
Em resumo, amei! O ambiente super aconchegante e sofisticado, o atendimento pefeito, a comida deliciosa. O diferencial, para mim, foram os agradinhos (couvert, amuse bouche e a mousse). Eu ainda não tinha ido a um restaurante que oferecesse essas cortesias, então achei a idéia bem interessante.
Achei bons os preços. A nossa conta ficou em R$ 138,00.
Não há dúvida de que voltarei :-)
Até!



Um comentário:

  1. Oi Michelli, sempre leio os seus posts aqui no blog. Muito legal mesmo as dicas que você coloca. Espero utilizar bem mais, quando, finalmente, conseguir voltar para BSB. Beijo!

    ResponderExcluir