sexta-feira, 11 de maio de 2012

Crepe Francês e Sorvete Italiano

Oi, gente!
Uma vez me perguntaram por que eu não falo de lugares maravilhosos, como o Gero ou o Trattoria da Rosário. Me disseram que falo muito de restaurantes mais simples...
Bem, como eu expliquei na época, tenho uma filosofia: gosto de falar sobre lugares não muito conhecidos e que acho que vale a pena indicar. Não sei o que é, mas comecei assim e não tenho nenhuma vontade de comentar sobre lugares que todos já conhecem e sabem que são ótimos. Gosto de ajudar uma boa idéia, eu acho :-)
No entanto, hoje vou falar de dois lugares que já são bastante frequentados (graças à boa propaganda de alguns blogs que consulto todos os finais de semana), mas que preciso indicar, já que muitos dos meus amigos ainda não conhecem e são realmente muuuito bons.
Trata-se do In the Garden e do Cremositá del gelato italiano. O primeiro é uma creperia e o segundo uma sorveteria.
Pense em uma galette deliciosa! Pois é. Fui conhecer o In the Garden em razão dos posts que vi nos blogs "blog de nois dois" e "restaurantes que fui". Para quem não sabe, galette é o crepe salgado. Na França o nome "crepe" é apenas para os doces.
Lá quem comanda é um francês que, pelo jeito, trouxe a tradição na elaboração das galettes e crepes com trigo sarraceno. Uma maravilha.
Fui com meu marido. Ele nem gosta tanto assim de crepe (galette, no caso), mas adorou a galette de quatro queijos que pediu. Eu nem preciso falar que amei a minha de queijo brie com shimeji :-)
Servem vinhos e outros drinks. Realmente vale muitíssmo a pena conhecer. Já estou louca para ir de novo e experimentar outros sabores.
Os preços são bons. A minha galette custou, se não me engano, R$ 19,00.
Claro que também comi a versão doce :-) com caramelo caseiro e soverte de creme. Hum... só de lembrar dá vontade ir lá agora :-)
Quanto ao segundo estabelecimento, acredito que seja o melhor sorvete que existe no momento em Brasília. Talvez eu esteja exagerando, mas eu acho que é sim :-)
Estive há pouco em Roma (qualquer dia crio coragem para pôr algumas dicas aqui) e, claro, me esbaldei no gelato :-) Lá é diferente. Não sei explicar, acho que é mais cremoso, mais saboroso, não sei. Só sei que agora fiquei chata :-) Não é mais tão fácil um sorvete me agradar :-) Assim como a pizza :-)
No Cremositá, experimentei alguns sabores e vi que a consistência e a qualidade são bem próximas dos gelatos italianos. Delícia!!!
Ah! a bola é R$ 8,00 e o duplo é R$ 14,00.
Então são dois lugares imperdíveis. O In the Garden fica na CLN 413 - Asa Norte e o Cremositá na CLS 104 - Asa Sul.
Até!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário