quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pizza!!!

Oi, gente!
Como disse anteriormente, depois da minha viagem à Roma, fiquei exigente com algumas comidinhas :-) Agora não é qualquer sorvete, massa ou pizza que me agradam :-)
Experimentei pizza em uns três restaurantes diferentes em Roma e amei!!! Tem gente que não gosta da pizza italiana, prefere a brasileira. Eu, no entanto, adorei a pizza italiana, que tem a massa bem fininha, o molho é muito especial - eles realmente capricham ao fazer o molho - e o queijo é delicioso. 
Como gosto de pizzas de vegetais, não tive qualquer problema por lá, já que, pelo que percebi, eles são bem tradicionais e jamais aceitariam uma pizza de filé, por exemplo, como facilmente encontramos por aqui.
Enfim, depois que fiquei viciada nas pizzas de lá, tento encontrar por aqui algo parecido, isto é, com massa fina e molho bem temperadinho. Nessas minhas tentativas, descobri um local bem perto da minha casa, aqui no Sudoeste, é a Italian Square. Não entendi o porquê no nome em inglês, mas tudo bem.
O local já teve outros nomes. Entre eles, me lembro que era Don Giuliano (algo assim). Não é um restaurante muuuito agradável para ir comer a pizza. É bem simples. Mas o delivery é ótimo :-)
A questão é que agora viciei na Italian Square. A massa vem do jeito que o cliente pedir, ou seja, para quem prefere massa mais grossinha, pode escolher. Eu sempre aviso: quero massa bem fininha. O molho e o queijo são bem gostosos e, até hoje, todas as coberturas que escolhi vieram fartas e bem temperadas.
Adoro a de shitake deles. A de abobrinha também é ótima e, recentemente, experimentei uma tal de Bianca (palmito, champignon, ricota e, acho, parmesão) muito boa!
Acho um bom custo-benefício. Há pizzas tradicionais (essas de que falei) por aproximadamente R$ 25,00 e outras mais elaboradas e um pouco mais caras.
Até agora no seguimento "serviço de entrega", foi a pizza que achei mais parecida com as que eu comi em Roma. Realmente muito saborosa.
Já o local que gosto de ir para comer pizza e tomar vinho, continua sendo a Capodano do Terraço Shopping (que parece ser a mesma coisa da Fratelo). A-do-ro!! Massa fininha, molho gostoso, combinações de ingredientes perfeitas :-) Amo uma pizza de lá que vem com três cogumelos. Perfeita. Mas a Capodano não precisa de apresentações, não é? :-)
A Italian Square fica na CLSW 300B e o telefone é 3032-3332.
Até!!

2 comentários:

  1. Quando se chamava Don Giuliano, era pra mim a melhor pizza do sudoeste. Não voltei após a mudança, mas agora quero conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Maíra! A pizza é realmente muito boa :)

      Excluir