domingo, 12 de maio de 2013

Quintay Pinot Noir - Rosé

Oi gente!
Finalmente chegou o grande dia de compartilhar com vocês o melhor vinho rosé da minha vida (até o momento, claro :-). É o Quintay Pinot Noir - Rosé. Olha a fotinho:



Como disse em alguns posts anteriores, eu estava em uma fase de vinhos rosé, depois passei para a fase Pinot Noir :-) Agora imaginem um vinho rosé de Pinot Noir :-) Fase um + fase dois = perfeição :-).
Esse vinho eu conheci em uma degustação da uva Pinot Noir no Cellar Wine Bar + Bistrô, há uns dois meses. Como meus amigos já sabem, o Cellar é um dos meus lugares preferidos em Brasília. Ambiente super agradável, comida deliciosa, atendimento excelente e preço justo. Adoro!
Enfim.
Às quintas-feiras, o Cellar promovia (não tenho certeza se eles continuam com esse evento) uma degustação de vinhos por três horas. Custava R$ 50,00 por pessoa, experimentava-se cinco tipos de vinhos e, após, poderíamos escolher o que mais gostamos para continuar a beber até o final do evento.
O segundo a ser servido foi esse rosé. 
Na hora em que peguei a taça para provar o vinho, já fiquei encantada com o aroma dele. Delicioso! Se percebe facilmente um cheirinho de frutas vermelhas, destacando-se a cereja (e olha que não tenho a menor sensibilidade e conhecimento para observar aromas de vinho :-).
A experimentá-lo, me apaixonei :-) Super frutado e saboroso! Fresco, fácil de beber. Uma delícia!
Depois da degustação, claro que tive que pesquisar no google onde eu poderia encontrá-lo para comprar, caso quisesse degustá-lo em casa. Para a minha grata surpresa, vi que a revendedora exclusiva desse vinho em Brasília é a Adega do Vinho que fica bem pertinho de casa, na CLSW 104 do Sudoeste. Que alegria :-).
Comprei na semana passada, quando fui à Adega do Vinho para procurar um espumante. Ao chegar, vi que ele estava em promoção, custando R$ 49,00 (o preço normal é R$ 59,00). Não resisti. Peguei uma garrafa.
Como íamos pedir uma pizza, preferi tomar o espumante e deixar o Quintay para um dia em que o cardápio fosse mais especial :-).
Na sexta passada, resolvi fazer um risotinho para degustar meu rosé maravilhoso. O risoto foi de presunto de parma, queijo de cabra (tudo bem, já sei que ando meio viciada em queijo de cabra, mas é delicioso e combina com tudo, o que posso fazer? :-) e tomatinho uva. Ficou tão bom!! Muito melhor que uns risotos que comi em certos restaurantes por aí. Vai entrar para minha listinha de melhores combinações para risoto :-) Veja fotinho:


Pois bem. Foi tudo ótimo. O Quintay Pinot Noir Rosé é realmente muito gostoso. Continua sendo o melhor rosé que já provei. Parfait :-)
Até!

4 comentários:

  1. Conheci esse vinho hoje (e por isso acabei tendo a felicidade de encontrar seu blog).

    Foi durante o almoço no dudu bar 303 sul.

    Tinha ido lá há pouco tempo durante o festival sabor Brasil. Gostei muito da comida, o atendimento também foi bom. Na ocasião, tomei um rosé argentino:La linda malbec 2012. Fantástico.

    Hoje convidei algumas pessoas para o almoço e sugeri alguns itens do cardápio para tomarmos com o tal vinho. Eis que hoje eles não tinham mais do argentino. Então o garçom sugeriu o chileno tema de seu post.


    É um bom vinho, se harmonizado com comidas bem específicas. Deve ter realmente ficado bom com seu risoto, se ele era condimentado como estou imaginando - e salivando! Aposto que fica ainda mais gostoso com frutos do mar - camarão em especial. O que achei é que ele possui uma aspereza ácida típica de brancos jovens.Pode não ser agradável aos paladares muito sensíveis. Confesso que não era o que eu esperava quando vi um pinot noir com mais de dois anos.

    Considero superior a experiência que tive com o malbec. As principais sensações olfativas e gustativas de uma uva perfeita para a Argentina são servidas sob a refrescância de um rosé jovem e no ponto.

    Deixo aqui a sugestão e espero poder ler aqui suas impressões caso venha a experimentá-lo.

    Cya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei muito do seu comentário, da forma como descreveu e ressaltou as características de cada vinho.
      Confesso que não tenho conhecimento de vinhos a esse ponto, de modo que meus posts são realmente impressões de uma leiga que ama a bebida :-)
      Fiquei super curiosa para experimentar esse rosé argentino. Adoro a uva malbec!
      Já cheguei a falar aqui de um malbec rosé (Los Haroldos) que gostei e que tem um custo muito bom. Claro que o La Linda deve ser de um nível superior e mais saboroso. Com certeza vou experimentá-lo :-)
      Até!

      Excluir
  2. Não tive a mesma sorte com essa vinícola.... Achei uma lagartixa colada na parte de dentro da garrafa, e isso após ter bebido o vinho, pois como era Pinot Noir tinto, só percebemos após a garrafa ter sido consumida. A distribuidora Premium tirou várias fotos para análise. Poderia postar a foto aqui, mas.... Essa vinícola, com certeza, eu não recomendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!! Que horror!
      Realmente é uma situação absurda encontrar uma lagartixa na garrafa de vinho.
      Até o momento, não tenho o que reclamar dessa vinícola. Espero nunca ter o desprazer que você teve.
      Até!

      Excluir