domingo, 30 de junho de 2013

Bistrô Expand

Oi gente!
No dia 25 completamos três anos de casamento. Então, para comemorar essa data especial, nada como um bom jantar :-). O local escolhido foi o Bistrô Expand (403 Sul, bloco D, loja 34).
Gosto do estilo do Bistrô Expand, uma decoração moderna, clean, pé direito alto e uma combinação de tons amadeirados que deixam um aspecto aconchegante e sofisticado. Ambiente muito agradável.
Chegamos por volta das 20h30 e nossa mesinha nos aguardava na parte interna. A única coisinha que me incomodou foi o cheiro que exalava da cozinha. Eles a fizeram em forma de ilha, no próprio ambiente em que ficam as mesas. Acredito que a intenção era de criar uma interação entre a chef e os clientes, ou de possibilitar algum tipo de degustação - pois há uma bancada e cadeiras postas circundando a ilha -, no entanto, por ser totalmente aberta, grande parte da fumaça decorrente do preparo dos pratos se espalhava pelo restaurante. Enfim, na próxima vez vou reservar uma mesinha no jardim :-)
Pois bem.
O atendimento desde o início foi excelente. Garçons muito atenciosos e educados que não nos sufocavam. Pudemos olhar tranquilamente a extensa carta de vinhos até escolher um (adivinhem!) rosé :-). Foi o português Vinha da Defesa. Esqueci da fotinho na hora, mas é esse aqui.
Sem qualquer pretensão de harmonizar com os pratos (até porque, como já disse, eu não sei fazer isso :-), escolhi esse vinho porque tinha lido sobre ele em algum blog e fiquei com vontade de experimentar. Achei gostoso, frutado, mas talvez um pouquinho ácido para o meu gosto. Tomaria novamente? Sim, ele é bom, mas não está na minha humilde lista de rosés preferidos :-). Custou R$ 61,00.
Havia opções interessantes de entrada, mas preferimos ir direto ao prato, pois muitas vezes quando pedimos entrada, depois não conseguimos apreciar inteiramente o principal.
Eu escolhi o magret de canard com purê de baroa e meu marido foi de medalhão de filé com risoto de presunto de parma e figo. Fotinhos:



Gente!!
Amei! Eu já conhecia o Confit de Canard, que é a coxa do pato, mas agora posso dizer que o Magret de Canard, o peito, também é uma delícia. Uma carne de consistência firme, super saborosa. Realmente deliciosa. O purê de baroa que acompanhava também estava perfeito.
Li uma opinião em um blog de uma pessoa que achou que faltou um molhinho no pato. Ela achou o prato meio seco. Para mim, estava ótimo. Na minha opinião, a falta de um molhinho proporcionou apreciar melhor o sabor da carne em si.
Meu marido gostou muito do prato dele. Experimentei rapidamente e também meu pareceu ótimo. O risoto estava cremoso, com apenas um toque de figo, ressaltando o presunto de parma, ou seja, uma combinação de sabores bem executada.
O meu prato custou R$ 78,00 e o dele, R$ 74,00.
O jantar foi perfeito. Adorei tudo, fiquei super satisfeita :-).
Para os nossos padrões, o Bistrô Expand não é um restaurante que visitaremos frequentemente, pois, apesar da alta qualidade dos produtos e serviço, tem um custo elevado. No entanto, para um momento especial ou para fazer um agradinho, não há dúvida de que é uma excelente opção :-).
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário