domingo, 16 de junho de 2013

La Boulangerie

Oi gente!
Adoro croissant! :-) Não só croissant, mas também várias dessas delícias francesas com massinha folheada e bem amanteigada :-) 
Pode-se dizer que esse tanto de manteiga não é nada bom para o coração, mas daí eu digo: depende do referencial. Como ficar feliz faz bem para o coração e eu fico feliz comendo um croissant (e afins), então, em última análise, estou fazendo bem para o meu coração :-) 
Claro que estou brincando. Não vou comer tantas coisas calóricas e amanteigadas o tempo todo, mas uma ou duas vezes na semana é até uma terapia :-)
Na minha lua de mel fui a Paris. Ficamos nove dias na cidade luz e todos os dias comemos croissant no café da manhã. Havia uma padaria (boulangerie) bem próximo ao nosso hotel e passávamos lá antes dos passeios para um croissant e um pain au chocolat (meu marido ficou viciado).
Quando voltamos, ficamos muito exigentes. Em Brasília, só o croissant do Daniel Briand nos agradava. Experimentamos o da La Boulangerie e não foi a mesma coisa. Não achamos parecido com os delíciosos que comemos em Paris. Por isso, não esse local não me empolgava tanto.
Depois de muito tempo desde minha primeira experiência, comi novamente o croissant da La Boulangerie. Foi há duas semanas na minha aula de francês. Minha amiga ia viajar e, como despedida, levou uns croissants e uns mini pains au chocolat para um petit déjeuner :-)
E então.... mudei minha opinião! :-) Estava quentinho, uma delícia.
Em razão disso, na sexta-feira passada resolvi dar uma chegadinha na La Boulangerie, para conferir alguns produtinhos mais :-)
Pesquisei logo no site para saber o que eu iria querer. Cheguei lá, tinha fila. Ai, ai... não gosto nada de fila, mas foi bem rápido.
Como tive que me deslocar até a asa sul, pegar trânsito, estacionar o carro, pensei: "Vou comprar logo várias coisinhas para valer a pena" :-). Vejam o resultado:

Croissant e mini pain au chocolat

Croissant aux Amandes

Tartelette de pommes

Hum...Tudo delicioso! 
Ah! Comprei ainda um "pão francês", mas como era algo muito simples perto das outras coisinhas, nem tirei fotinho dele.
A tartelette de maçã comi no mesmo dia, como sobremesa. Estava gostosa, mas os outros produtinhos me arrancaram mais suspiros. Na próxima vou experimentar a tartelette de morango, acredito que será mais do meu gosto.
No dia seguinte, no café da manhã, foi a hora do croissant tradicional e do mini pain au chocolat. Esquentei por uns dez minutinhos no forno (nada de microondas, hein!) e pronto. Perfeito! Massinha folheada deliciosa, realmente gostosos.
Hoje, foi a vez do croissant de amêndoas. Delícia, delícia, delícia! Também depois de dez minutinhos no forno, ficou super saboroso. O creme de amêndoas e as próprias amêndoas fatiadas por cima do croissant são algo realmente bom! Ainda não conhecia e foi uma grata surpresa. O sabor suave, ficou perfeito na massa folheada mais salgadinha.
Em resumo, minha nova ida a La Boulangerie foi ótima! Gostei de tudo e fiquei com vontade de experimentar mais vários produtos que eles oferecem.
Não me lembro do preço de todas as coisinhas, só sei que o croissant tradicional custa R$ 3,75 cada, e que a minha conta deu R$ 28,00.
A La Boulangerie fica na CLS 305, bloco B, loja 10. Dê uma olhada no site deles antes de ir, para não ficar muito perdido com tantas opções :-)
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário