sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Le Vin Bistro

Oi gente!
Ontem fui ao Le Vin Bistro no ParkShopping comorar o aniversário do meu marido, que foi na terça feira :-).
Acho fofo o Le Vin. Toalhinha xadrez, iluminação agradável, bom espaço entre as mesas. Proporciona momentos românticos :-).
Para iniciar os trabalhos, pedimos um Pinot Noir bem gostoso, o Humberto Canale:



Vi algumas opiniões no meu mais novo aplicativo-vício, o Vivino, de algumas pessoas que gostaram bastante, de outras que não apreciaram e de outras que o acharam simples, para o dia a dia.
Bem, eu gostei. Considero uma boa opção de Pinot Noir. Tem um corpo que considero médio para leve, aroma frutado, muito macio, realmente fácil de beber. E a cor linda, quase um rosé :-). Custou R$ 78,00.
Dispensamos o couvert, um pão lindo acompanhado de manteiga e patê (sei que é gostoso porque da outra vez experimentei), pois ficamos com medo de não conseguirmos finalizar os pratos principais.
Na hora de escolher a comidinha, fiquei em uma dúvida cruel.
Não sei se é porque estou prestes a ir à França, mas tenho passado por uma fase de comer pato :-). Sempre que vejo pato no cardápio, fico com vontade. Semana passada saí com umas amigas e comi magret de canard (não comentei aqui, pois não acho que tenha valido a pena). Também pedi esse prato quando fui ao Expand. Agora, no Le Vin, quase pedi magret. Pensei, pensei, pensei. Analisei todas as opções e, para mudar um pouco, escolhi o arroz de pato :-). Fotinho:


Muito bem servido, né? Ainda bem que não aceitamos o couvert :-).
Meu marido escolheu um contra filé com massa gratinada:


O meu prato estava gostoso. Devo confessar, entretanto, que não ficou entre os melhores no meu coração. Não sei, faltou algo.
Quanto ao prato do meu marido, a carne estava sem sal. Nesse caso, o problema foi facilmente resolvido com os sachês de sal que ficam na mesa :-).
Em resumo, os pratos estavam bons, mas não espetaculares.
Da outra vez em que estive no Le Vin, fiquei encantada com a opção que escolhi, um filé ao molho de mostarda e batatas gratinadas (gratin dauphinois). Adorei! A carne estava no ponto, macia e saborosa. A batata também estava perfeita, parecida com a que comi em Paris :-).
Por isso, digo que voltaria ao Le Vin para experimentar outros pratos. Acredito que haja outras opções que nos agradem mais.
Para finalizar, um brounie com sorvete de pistache:


O brounie estava bem gostoso. Doce na medida certa. Relativamente ao sorvete, tenho que admitir que não sou fã de sorvete de pistache :-( Experimento às vezes, para ver se mudo de opinião, mas a verdade é que não gosto :-).
O atendimento foi simplesmente impecável. Merecem elogios.
Não me lembro exatamente o preço, mas os pratos ficaram na faixa de R$ 60,00 cada. Meu arroz parece que custou R$ 59,00 e o contra filé, acho que foi 62,00. A sobremesa custou R$ 16,00. O couvert é R$ 12,90 por pessoa.
É isso :-).
Até!

2 comentários:

  1. Olá, Michelli

    Obrigado por terem escolhido o Le Vin para uma ocasião tão especial!

    Também agradecemos compartilhar sua experiência aqui no blog e ficamos felizes por saber que repetiu sua visita ao restaurante :-)

    Sentimos apenas saber que dessa vez os pratos não estavam 100% do agrado de vocês. Mas esperamos que retornem em breve. Quem sabe para provar nosso magret? ;-)

    Abraço

    Equipe Le Vin

    ResponderExcluir
  2. Pra mim no Le Vin sempre falta algo e sobra preço...

    ResponderExcluir