sábado, 12 de outubro de 2013

Ventura Souto

Oi gente!!
Voltei!
Depois de 17 dias visitando lugares maravilhosos, comendo delícias e bebendo bons vinhos, estou na fase de readaptação à realidade e, como bem disse meu marido, de reeducação alimentar :-).
Fui para a França com três metas bem claras: 1) comer o máximo de doces que eu pudesse; 2) comer muita carne de pato (mais especificamente o peito - magret); e 3) tomar vinho até enjoar.
Pois bem. 
A meta 1 foi cumprida. Comíamos no mínimo duas sobremesas durante o dia, muitas vezes três :-). Quando estávamos passeando e encontrávamos uma boulangerie, parávamos para comprar um docinho.
A meta 2 também foi alcançada. Comi bastante pato. Sempre que havia magret de canard no cardápio, essa era minha escolha :-).
Agora, o problema foi com a terceira meta. Tomamos vinho todos os dias. Tintos, brancos e rosés. No entanto, não consegui enjoar :-). Continuo apaixonada pela bebida e, depois de uma degustação que fiz em Chateuneuf du Pape (vou contar aqui), fiquei mais encantada ainda :-). Assim, a meta 3 foi parcialmente cumprida, pois enjoar de vinho é algo que está fora das minhas possibilidades :-).
Antes de começar a escrever alguns posts sobre a viagem, resolvi indicar hoje um local de interesse das leitoras, e que fui visitar durante os preparativos da viagem, buscando sapatinho confortável. É a loja Ventura Souto, aqui no Sudoeste.
Quando vou viajar, preciso de conforto. Não há nada pior do que prejudicar o passeio porque o sapato está machucando. Então, fiz umas pesquisas e comprei, em um site, uma peep toe da linha conforto. Quando chegou na minha casa, odiei. Achei muito feia, pesada e não parecia tão confortável. Percebi que, comigo, esse negócio de comprar sapato pela internet não funciona.
Algumas vezes na semana, almoço no Lotus Azul, na CLSW 100. Ao lado, sempre via a loja Ventura Souto que tinha um adesivo indicando que havia sapatos da linha conforto. Então fui lá conferir.
Ao chegar, fiquei surpresa ao ouvir da atendente que praticamente tudo lá é da linha conforto, inclusive os sapatos de salto alto. Achei bem interessante, pois os modelos são bonitos. Eu, pelo menos, tinha a sensação de que era difícil fazer sapato de salto bonito, da linha conforto. Enfim.
Comprei uma peep toe rosa (ou goiaba, não sei ao certo :-). Vejam:


Comprei dias antes da viagem, mas resolvi que só escreveria sobre a loja se o sapatinho fosse testado e aprovado nos dias de andanças. E foi.
Realmente é muito confortável. Embora fosse novo, não machucou qualquer parte o meu pé. É bem fofinho por dentro e não tem qualquer ponto de costura ou dobrinha que fique em contato com a pele a ponto de machucar. Além disso é bem leve.
Claro que não é igual tênis de academia, pois não tem amortecedor na sola (apesar de macia), então depois de horas caminhando, minhas panturrilhas cansavam um pouco. No entanto, considerando que é bem mais bonito que um tênis de academia para andar na rua, fiquei completamente satisfeita com o conforto desse sapatinho. Me serviu muito bem.
Gostei mesmo! Indico!
A Ventura Souto fica na CLSW 100, ao lado do Sadjik e do Lótus Azul.
Ah! A minha peep toe custou R$ 132,00.
Até!

Um comentário:

  1. Conheço esta loja, já comprei sapatos lá são super confortaveis... Brasilia realmente precisava de uma loja dessas.. um beijo...Bruna

    ResponderExcluir