sábado, 26 de março de 2011

Delícia de Torteria!

Há algum tempo estou viciada em cheesecake. Não sei exatamente quando isso começou (2 ou 3 anos) nem o por quê. O que me lembro é que percebi e assumi: estou viciada em cheesecake. Mas meu vício não significa ter que comer todos os dias ou frequentemente. O meu vício é daqueles que, quando você vai pedir uma sobremesa e tem cheesecake no cardápio, não há como resistir (acontece a mesma coisa com nhoque, mas esse é outro assunto). Criei até uma rotina gostosa: nos domingos, pegava um filme para assitir em casa e comprava uma fatia de cheesecake. Ah! se alguém não souber o que é cheesecake, esclareço que é uma torta com a base de biscoito, o meio de um creme feito de cream cheese e cobertura de frutas vermelhas, ou morango, ou ainda de goiabada (este último não é muito do meu gosto, mas como também :-).
Pois bem.
O local em que eu costumava comer, além de restaurantes na hora da sobremesa, era na Torteria di Lorenza, aqui no meu bairro - sudoeste.
No entanto, como que por acaso, descobri o melhor lugar para se comer torta.
Estava pesquisando em um site de compra coletiva, quando vi o anúncio: duas fatias de torta por R$ 5,10. Pensei: bem, ainda que a torta seja não seja lá grande coisa, por esse preço não vou sofrer. Outra coisa que gostei era que a torteria fica perto da minha casa. Então comprei.
Depois de alguns dias, fui com o meu marido experimentar a tal torta na lojinha chamada "Oficina de Tortas". Achei bonitinha. Entramos.
Eu, claro, vi o cheesecake e não resisti. Meu marido escolheu a torta Suiça.
Gente!!! Que-de-lí-cia!!!
Sabe quando você começa a comer alguma coisa e mentalmente fica dizendo huuummm até o fim?
Pois é. Foi o caso.
O doce na medida certa, a consistência na medida certa, enfim, tudo na medida certa.
Foi na mesma hora para o primeiro lugar no meu ranking de cheesecake, e olha que eu já experimentei vários. Tenho que dizer que nunca mais fui a outra torteria.
Lá, além do cheesecake, já comi a Delícia de Morango e a Trufada de Morango (e repeti todas :-). Uma mais deliciosa que a outra.
Também já experimentei alguns salgados de lá. Achei muito bons - especialmente a torta de palmito que comi ontem na casa de uma amiga -, mas as tortas doces são incomparáveis.
A Oficina das Tortas fica na CLSW 304, praticamente ao lado do Gordeixo, e preço da fatia é R$ 7,00.
Vale a pena conferir! Até agora, na minha humilde opinião, é a melhor torteria.
Até mais!

3 comentários:

  1. Oi Michelli,
    Valeu a dica. Sou um comilão, vou conferir.
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Vou ter que ir nessa torteria, deliciosa casa de tentações!

    ResponderExcluir
  3. Eheheh... aproveitem!
    Não vão se arrepender :-)

    ResponderExcluir