domingo, 10 de abril de 2011

Feijoada

Olá!
Ontem fui com um grupo de amigos experimentar a feijoada do Bier Haus, na 402 Sul.
É um lugar agradável, descontraído e com um atendimento excelente.
Logo que você se senta, o garçon traz algumas entradinhas, como camarão em um molho de tomate muito bom, pastelzinho, bolinho de bacalhau e outros.
No buffet, além da feijoada completa (com os ingredientes separadinhos - ótimo, pois não gosto de orelha ou de rabo), tinha escalope de filé, filé de peixe grelhado, umas duas opções de massa, arroz, camarão, várias opções de salada, e mais alguns tipos de entradinhas.
Outro ponto interessante: pelo preço do buffet (R$ 26,90) a pessoa tem o primeiro chopp como cortesia ou caipirinha de limão liberada até às 16h :-) Ficamos na caipirinha ;-)
Achei legal que não era daquela caipirinha que às vezes encontramos de cortesia em alguns restaurantes, que parecem um suco de limão e tem que ficar levantando para buscar em um copinho de plástico minúsculo. Lá o garçom traz para você e tem a mesma qualidade das caipirinhas que pedimos do cardápio. Ou seja, não é enganação.
Após umas duas horas de entradinhas (bolinho de bacalhau, de camarão, pastel de queijo e etc) e de caipirinhas, fui me servir da feijoada.
Infelizmente, apesar da qualidade dos ingredientes, a feijoada estava salgada :-(
Até falei com o garçom. Destaquei a excelência do atendimento (pois, de fato, foi impecável), mas rassaltei que deveriam diminuir o sal da feijoada. Ele me disse que, com certeza, iria avisar o cozinheiro e que esperava que na próxima vez, o tempero esteja melhor.
Quanto aos outros pratos, confesso que não tive como provar, pois já tinha comido demais :-) Ah! tinha sobremesa também. Comi só o pudim e o arroz doce e achei bons.
Então, no geral gostei, mas o sal da feijoada precisa diminuir. Se vocês forem lá conferir, me informem se essa providência foi tomada, pois, daí, com certeza voltarei :-)
Até!

2 comentários:

  1. Hummmm, adoro feijoada.
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Também sou fã de feijoada, embora não goste das carnes usadas (rabo, orelha, pata etc). Vou conferir para observar se diminuíram o sal, pode deixar! E achei o preço bem bom!

    ResponderExcluir