sábado, 5 de janeiro de 2013

Família - Biscoitos Caseiros




Oi, gente!
Como primeiro post de 2013, vou falar de um lugar doce :-) Na verdade, não só de doce vive o Família - Biscoitos Caseiros. Há também salgados e tortas salgadas e, claro, muitos biscoitos.
Conheci o local há algum tempo. Vez ou outra dou uma passada para comprar um biscoitinho ou um salgado assado para o lanchinho da noite. 
Ontem, após experimentar mais algumas delícias, percebi que ainda não tinha falado do Família aqui. Uma injustiça :-)
Trata-se de uma lojinha situada na CCSW 6, bloco B, daqui do Sudoeste. É a comercial ao lado do Pão de Açúcar, bem fácil de encontrar.
Na primeira vez que estive lá, comprei um biscoitinhos (acho que de nata). Delícia.
Também já experimentei um tal de bolo indiano. Infelizmente não sei do que é feito, mas é muito bom!
No aniversário da minha mãe encomendei a "Torta Cubana", feita com chocolate, banana, um certo creme e toque de canela. Foi um sucesso. Veja uma fotinho que peguei no facebook, é igualzinha:


Eu nem gosto tanto assim de banana, mas queria algo diferente, para fugir da deliciosa e típica torta de chocolate com frutas vermelhas ou morango. Ainda não vi essa Torta Cubana em outros estabelecimentos. Acho que é um diferencial da loja. Muito leve e saborosa. Adorei!
Ontem estive lá novamente. Fui para comprar cuca (para quem não sabe, é um tipo de pão doce com frutas por cima, salpicada com uma mistura de manteiga e açúcar - veja fotinhos aqui), mas não tinha, então, já que estava lá, resolvi experimentar a torta de banana. Veja a carinha dela:



Gente!
A melhor torta de banana da vida :-)
Comprei mais pelo meu marido, que adora torta de banana. 
Na primeira fatia já fiquei apaixonada. Me lembrei das tortas que comia na minha infância, que, às vezes, eu mesma fazia - engraçado... depois que cresci perdi meus dotes culinários :-)
Uma maravilha! Bom para comer como sobremesa mesmo.Vale a pena experimentar.
Tinha dois tamanhos. Olhei para a pequena, que custa R$ 5,90, e achei que talvez fosse pouco. Olhei para a grande, a R$ 9,80, e fiquei com medo de sobrar e estragar. Mas resolvi arriscar pelo mais :-) Já comemos tudo :-)
Outro aspecto que merece elogio é o atendimento do proprietário. Quando encomendei a torta para o aniversário da minha mãe, era ele que estava no caixa. Foi muito simpático e me ligou no dia seguinte para saber se a torta estava boa, se todos haviam gostado. Muito atencioso.
Bom. Agora estou querendo voltar lá para experimentar os outros bolos. Vi que tem de cenoura com cobertura de chocolate e de limão. E, claro, não vou deixar de provar as tortas que são de comer com os olhos e os biscoitos. Ainda não experimentei as tortas salgadas... Mas logo resolvo esse problema :-)
Até!


6 comentários:

  1. Hummmmm... Olha, quando acabar meu jejum de doce da quaresma quero ir lá. Amo torta de banana.Por falar nisso, tenho uma receita deliciosa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai gostar da torta de banana deles. É realmente especial :-) Depois temos que conversar sobre essas suas receitinhas :-)
      Bjim

      Excluir
  2. Já ouvi muito falar da torta cubana do Ateliê de confeitaria que tbm fica no Sudoeste (por sinal bem perto desse "Família - Biscoitos caseiros").
    Dizem ser maravilhosa. Nunca experimentei, pois não resisto a torta de baba de moça com frutas vermelhas que tem lá.

    ResponderExcluir
  3. Prove tb o pão integral, compro sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo!
      Obrigada pela dica. Qualquer dia experimento!

      Excluir