sábado, 18 de maio de 2013

Villa do Comendador - Pousada de Charme

Oi gente!
Nesta semana, em breve férias, eu e meu marido fomos a Pirenópolis dar uma relaxada e conhecer uma pousada que, até então, eu só ouvia alguns amigos falarem muito bem. Apesar de já ter ido diversas vezes a essa cidade que acho muito fofa, não sabia sequer onde ficava essa hospedagem super charmosa, a Villa do Comendador.
Na chegada, já ficamos encantados. A recepção foi atenciosa e o "nosso" bangalô era uma delícia :-). O quarto muito espaçoso, cama gigante com dossel (sabe aquelas camas de princesa com que sonhamos quando somos crianças? pois é ;-), banheira de hidromassagem no canto do quarto e uma mini piscina privativa logo na porta :-) Ah! E sabonete, shampoo e condicionador da L'Occitane (adoro!). Só vendo as fotinhos para entender:

Nosso Bangalô - Villa Duquesa

Cama de princesa moderna :-)

Ai, ai... adoro!
Vamos concordar que há um diferencial, não é mesmo? :-)
Olha a vista agradável do nosso pequeno deck:

Eu curtindo meu drinque de boas vindas (meia garrafa de espumante) e meu marido na cervejinha do frigobar:

Chegada perfeita :-)
Nesse dia, quarta-feira, resolvemos jantar no restaurante da pousada. Muito agradável, bom atendimento e a comida simplesmente deliciosa!!! O restaurante realmente merece elogios.
Pedi o filé ao molho de goiabada cascão com risoto de queijo coalho e adorei. A carne estava perfeitamente ao ponto, o molho super saboroso, sem deixar que o doce da goiabada descaracterizasse o prato salgado, e risoto (que embora eu acredite que levava creme de leite) estava ótimo, super cremoso, leve, com o arroz al dente, fazendo combinação perfeita com o filé. Excelente.
Meu marido escolheu o peito de frango com arroz cremoso e batata sautée (se não me engano). Não experimentei, mas ele disse que estava ótimo. Recomendou.
Vejam as fotinhos do jantar:

Mais um espumante para não perder o costume :-)

O espumante custou R$ 45,00 (básico, mas gostoso), meu prato, R$ 35,00, e do meu marido, R$ 28,00. Devo dizer que, para nós, de Brasília, o custo benefício foi excelente.
O restaurante é aberto ao público. Então, se for a Pirenópolis vale muito a pena dar uma chegadinha à Villa do Comendador e aproveitar a sua gastronomia :-).
No dia seguinte, tomamos o café da manhã farto e gostoso e fomos para a piscina. Ambiente super agradável, com alguns espacinhos charmosos cobertos para as espreguiçadeiras. Vejam:

Ô vida difícil :-)

Como era dia dia de semana, a pousada estava muito tranquila. Só nós e outro casal nessa área.
Cabe uma pequena crítica aqui. Acho que os garçons querem nos deixar tão a vontade, que não aparecem para saber se queremos pedir alguma coisa. Meu marido foi até o restaurante para pedir minha caipirinha.
À tarde, pegamos o carro e demos uma voltinha na cidade (praticamente vazia na quinta feira). Almoçamos uma galinha caipira em um dos únicos restaurantes abertos.
O "problema" de ficar hospedado na Villa do Comendador, é que dá uma preguicinha de ir até o centro. A pousada é tão gostosa e tem tudo delicioso para comer por lá que a gente se acomoda um pouco :-)
Na volta, pretendíamos tomar um vinho no quarto e pedir um sanduichinho (sem muita fome por causa do almoço :-). E aqui vai outra pequena observação - que cheguei a expor ao proprietário, por sinal, muito simpático e atencioso -, não havia praticamente nenhum vinho na adega do quarto (ah sim! tem adega no quarto :-). Tinha uma listinha de diversos vinhos interessantes, mas só encontramos quatro opções no momento e a recepcionista disse que seriam só aqueles mesmo. Acho que esse aspecto merece um pouco de atenção.
Diante disso, descemos até o restaurante, mas também não conseguimos beber um vinhozinho, pois os dois que escolhemos na carta estavam em falta. Desanimei e pedi um suco de laranja.
O proprietário estava passando, falando com os clientes, e conversou com a gente. Contou que estava ampliando a pousada, construindo novos bangalôs, implantando outras melhorias para os hóspedes se sentirem ainda mais confortáveis. Quando falei dos vinhos, ele disse que iria verificar pessoalmente.
Ficamos duas noites e realmente adoramos a Pousada Villa do Comendador. Ela faz parte dos Roteiros de Charme, devendo seguir diversas exigências e se enquadrar em determinados critérios para que receba essa qualificação.
É um local diferenciado, excelente para relaxar próximo à natureza, com toda uma estrutura de lazer.
Os preços e detalhes estão no site. Considerando o que o local oferece, acho que vale a pena pagar um pouco a mais para celebrar momentos especiais :-).