domingo, 23 de junho de 2013

Mercado 153

Oi gente!
Como já disse algumas vezes, adoro o Terraço Shopping. Moro no Sudoeste, então é muito prático ir aos restaurantes do Terraço ou ao cinema (embora este precise urgentemente de uma boa reforma). Enfim, é um local agradável, perto de casa e com boas opções de comidinhas.
O Mercado 153 é um desses lugares para uma saidinha despretensiosa, um almocinho simples de domingo, gostoso e com um preço razoável.
Já fomos incontáveis vezes no Mercado 153 desde que abriu. Seja à noite para um drinque com amigos, seja no domingo para um almoço tranquilo.
Na última vez que fomos, fiquei surpresa com o meu prato. Normalmente gosto de tudo que eu peço lá (sabendo, claro, que não se trata de um restaurante que possa ser classificado como sofisticado, que sirva pratos representantes da alta gastronomia internacional), no entanto, no último domingo, apreciei meu prato mais do que o normal :-).
Não gosto tanto de frango. Como frango quando estou de dieta ou quando não tem uma opção melhor de carne vermelha ou de peixe (ou quando viajo para fora, pois em certos países é muito raro encontrar outro tipo de carne). Assim, acho que nunca pedi um prato com frango em restaurantes que funcionem no sistema a la carte.
Na nossa visita mais recente ao Mercado 153, resolvi escolher um prato de frango grelhado, com molho de mostarda acompanhado de legumes sautées. Como tinha comido demais nos dias anteriores, esse prato foi escolhido mesmo pelos legumes :-). Meu marido que, ao contrário de mim, adora frango, pediu um prato que, se não me engano, é o escolhido de praticamente todas as vezes que ele vai lá, peito de frango recheado com pomodoro, rúcula e muçarela, acompanhado de fettuccine ao creme.
Vejam fotinhos:



O meu prato estava muuuiiito bom :-).
Escolhi meio sem muito ânimo por ser filé de frango, mas estava realmente tão gostoso que (pasmem! :-) fiquei com vontade de repeti-lo da próxima vez que formos lá :-).
O franguinho estava grelhadinho, sem estar ressecado, o molho de mostarda estava simplesmente perfeito, leve e saboroso. Os legumes estavam em uma boa consistência, nem muito cozidos nem muito durinhos, e a combinação com o molhinho do frango ficou realmente uma delícia.
Nem preciso dizer que meu marido gostou muito do prato dele, pois é o que ele mais pede lá. Eu experimentei, achei gostoso, mas o meu estava melhor :-).
O meu prato custou R$ 28,00 e o do meu marido R$ 30,00 (considerem uma margem de erro de dois reais).
Muito bom. Restaurante aconchegante, com bom atendimento, preço razoável e comidinha saborosa :-).
Até!

2 comentários:

  1. Nossa, me mudei agora pra Bsb
    E estou morando no sudoeste.
    Ainda nao arrisquei nenhum restaurante no terraço, só a pizzaria.
    Obrigada pela dica.
    Amei o seu blog,
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathália!
    Obrigada!
    Seja bem vinda a Brasília :-)
    Bjs.

    ResponderExcluir