domingo, 9 de junho de 2013

Varanda Pães Artesanais


Oi gente! 
Às vezes alguns amigos e a minha sogra me perguntam: "Michelli, como você descobre esses lugares?" "Esses lugares" são restaurantes, bistrôs, confeitarias escondidinhos, ou seja, estabelecimentos que não têm uma grande divulgação. E eu digo: "Descubro porque sou fascinada por comida :-)" - por vinho e por viagem também :-). 
Sou mesmo. Adoro ficar olhando na internet as indicações de novos locais para experimentar boa comida e boa bebida. Me divirto no facebook de alguns estabelecimentos, vendo as notícias de novos pratos ou menus que passam a oferecer, e conhecendo outros lugares por meio dessas páginas (um estabelecimento que curte outro ou comenta algo sobre outro). 
Há alguns dias perguntei ao meu marido se ele achava normal eu gostar tanto assim de comida, pois eu tinha passado uma hora na internet só admirando as postagens no face de alguns restaurantes e fabricantes artesanais. 
Ele disse que era normal. Então pronto! Sou normal :-).
A questão é que, em um desses dias de passeio virtual por restaurantes e afins, eu entrei em uma página do face que comentou a respeito do Varanda Pães Artesanais.
Fiquei curiosa, pois algumas pessoas elogiavam bastante os produtos. Então fui consultar o site deles e fiquei mais interessada ainda :-).
Coisinhas artesanais sempre chamam minha atenção. Normalmente são produtos feitos com mais cuidado, com ingredientes especiais e, por isso, são muito saborosos.
Vi que a produção é feita em pequena escala, sempre primando por produtos saudáveis e de boa qualidade. Até o momento, eles fazem alguns pães por semana, devendo ser encomendados até a quinta-feira, pois a fermentação é natural, levando certo tempo, e a entrega é realizada aos sábados. Eles entregam em algumas localidades de Brasília, com uma taxa de R$ 6,00, ou podemos buscar no Sudoeste. Como moro nesse bairro, para mim foi muito fácil ir pegar meus pães.
Bem, na terça feira passada eles liberaram a listinha de pães da semana, era o Multigrãos e o de Nozes com Passas. Fiquei na dúvida do que escolher, então pedi logo um de cada :-).
Enviei um e-mail e eles me responderam, com um link do Pagseguro para fazer o pagamento (no site está tudo explicadinho). No sábado fui buscar minha sacolinha com pães, muito bem acondicionados em pacotes.
Olha a carinha deles:



Gostei muito dos pães. Realmente bem saborosos.
O Multigrãos vem com uma boa variedade de grãos e castanha. O de Nozes com Passas é também muito gostoso. Quanto às passas, tinha ficado preocupada, pois não gosto daquelas passas muito sequinhas e azedinhas. No pão, entretanto, as passas eram macias e suaves (não entendo nada de passas, mas me pareceram diferentes).
Ontem, quando experimentei, tinha gostado mais do de Nozes com Passas, pois achei que o Multigrãos tinha muito gergelim (para o meu gosto), mas hoje, no café da manhã, adorei os dois :-). Não sei o que aconteceu :-).
Gostei muito de conhecer o Varanda. Pães diferenciados, saborosos. Uma boa opção para servir em uma reuniãozinha com amigos ou para um café da manhã especial com a família.
Agora fico esperando a fornada de croissant :-) Quero ver se encontro mais um lugar em Brasília para apreciar essa delícia francesa :-)
Cada pão custou R$ 12,50. Os preços dos demais estão no site.
Até!

Um comentário:

  1. essa mudança de percepção que você teve (e também já relatou em outros posts) é algo que torna ainda mais interessantes as experiências gastronômicas. a mesma comida e a mesma bebida muitas vezes variam drasticamente em nossa percepção - para melhor ou para pior.

    com um hobby assim é impossível ficar entediado :D

    ResponderExcluir