sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dona Lenha - Terraço Shopping

Oi gente!
Ontem fui ao Dona Lenha no Terraço Shopping comemorar o aniversário de uma amiga.
Como já disse algumas vezes, adoro a parte gastronômica do Terraço. Não por serem os restaurantes de excepcional qualidade, mas porque o shopping é muito perto da minha casa e gosto do clima de lá. Sair de casa, chegar em cinco minutos, estacionar com tranquilidade e comer bem :-).
O Dona Lenha é um restaurante que às vezes gosto muito e às vezes acho mais ou menos. Tudo dependendo do prato que escolho.
Já me decepcionei bastante com um prato que comi no Restaurant Week (nem me lembro mais qual foi). Por outro lado, adoro o filé a parmigiana deles. Digo que é o segundo melhor de Brasília (preciso confessar, no entanto, que faz tempo que não experimento esse prato em novos lugares).
Ontem resolvi provar o rodízio de tapas. Custa R$ 37,90 por pessoa e inclui bruschettas, antepasto, mini hambúrguer, crostini e três tipos de pizzas em tamanho reduzido, dentre outras coisitas.
Para iniciar os trabalhos, meu marido e eu pedimos um vinho, o português Caza da Lua:


Gostoso. Um pouquinho ácido para o meu paladar, mas um vinho bom de tomar, principalmente acompanhado da comidinha. Custou R$ 41,00.
Quanto às tapas, devo preveni-los de que as fotos ficaram horríveis. A questão é que meu celular não tem flash e eu não ando com máquina fotográfica. Assim, acaba ficando tudo escuro e estranho. Mas aí vão alguns exemplares das comidinhas, só para se ter uma ideia (das que eu me lembrei de tirar foto :-):

Metade de um crostini :-)

Mini Hambúrguer

Antepasto

Pizzas Dona Lenha e Toscana
Eu achei gostosas as tapas. Meu marido gostou, mas não sabe se repetiria. Eu acho que pediria novamente, no futuro. Digo isso porque, na minha opinião, tudo o que é a la carte e que passa para rodízio, não fica a mesma coisa.
Nesse caso, por exemplo, as bruschettas estavam boas, mas as preferi das vezes em que escolhi como entrada normal, a la carte.
Já os mini hambúrgueres eu não conhecia e gostei. A pizza Dona Lenha eu adorei. Acho que foi a tapa que eu mais gostei. A muçarela (de búfala, creio) estava saborosíssima.
No geral, eu acho que valeu a pena. Ainda mais para um evento como um aniversário, em que as pessoas ficam mais à vontade, todo mundo conversando com todo mundo, bebendo. Para um encontro mais romântico, reservado, aí sim me parece interessante ficar com as opções a la carte (agora quero voltar para pedir a pizza Dona Lenha na versão normal :-).
Ah! Antes de terminar, quero indicar um vinho que um casal de amigos pediu e eu experimentei só um golinho, um malbec. Vejam:


Tudo bem que só experimentei, mas o achei delicioso. Corpo médio, aromático, saboroso.
Não sei o preço :-(, só que era muito bom!
Então é isso :-).
Até!

2 comentários:

  1. Eu sou mega fã do Dona Lenha. Acho que, para uma franquia, manda muito bem.
    Frequento basicamente a do Terraço e nunca sai triste de lá. A do Lago sul também me agrada. Gosto do preço, da boa execução dos pratos, do ambiente. É um dos meus tiros certeiros perto de casa.
    Bjo!

    ResponderExcluir