terça-feira, 19 de março de 2013

Cantina Sanfelice





Oi gente!
Na semana passada completei oito anos de namoro com o meu marido :-) Resolvi, então, que devíamos ir a um lugar novo, gostoso. Na verdade, eu já tinha escolhido o lugar há algumas semanas ;-) Era a Cantina Sanfelice.
Tinha lido uma notícia sobre esse restaurante no querocomer e fiquei muito interessada, pois cantina italiana nunca é demais, e melhor ainda se dizem que os pratos são clássicas receitas da nonna :-)
Fomos na quarta-feira, por volta das 20h30 e já estava praticamente lotado. Nos sentamos em um lugar bem agradável. 
O restaurante é fofo, aconchegante. Nos sentimos em uma verdadeira cantina italiana, como aquelas por onde passei na minha visita maravilhosa à Itália. Veja uma fotinho que peguei do site querocomer (a que eu tirei não ficou boa):


Tem uma atmosfera realmente muito gostosa. Parece casa de vó :-)
Passamos à escolha do vinho. Essa foi a parte meio chata, pois tivemos que passar por quatro opções até encontrarmos uma que não estava em falta. Queria um branco ou rosé. O Rosé delicioso que eu já conhecia (Saint Sidoine - depois escrevo sobre ele aqui) não tinha. Uma cava que agora me esqueci o nome (branco espumante) também não tinha. O terceiro não me lembro. Conseguimos o quarto. Veja fotinho:



Agora vi que o vinho não apareceu :-) 
Enfim. Era um argentino, Leonardo, e a uva, Torrontés. Bem aromático e refrescante. Gostei. Uma boa opção para noites de verão. Custou R$ 58,00.
Depois de um bate-papo, resolvemos o prato. Escolhemos um fettuccine com molho de cogumelos frescos e secos para duas pessoas. 
Eles têm uma forma bem interessante de montar os pratos. O cliente escolhe a massa e o molho separadamente. Há opções de porção individual ou familiar (serve de duas a três pessoas). Cada massa e cada molho têm seus preços. No nosso caso, tanto um quanto o outro saiu a R$ 25,00, então, a R$ 50,00 o prato para dois.
Gente! Olha a foto:


Lindo!!
Como se percebe, é realmente muito bem servido! Três pessoas ficariam satisfeitas com esse prato. 
Uma delícia! Como vocês sabem, tenho uma frescura com massa: acho que um restaurante especializado tem a obrigação de deixá-la al dente. Nesse caso, o ponto estava perfeito.
O molho estava realmente muito saboroso. Apesar de ser de cogumelos e, dentre eles, existir o funghi, o sabor estava bem suave e textura dos cogumelos também estava ótima. De fato, eles sabem trabalhar com esses ingredientes.
Adorei!
Achei a Cantina Sanfelice uma excelente escolha. Tem um ambiente acolhedor que efetivamente nos remete às cantinas italianas, a comida é farta e muito saborosa, com um preço muito atrativo. Em resumo, um lugar que vale a pena conhecer e que, com certeza, voltarei.
Até!



2 comentários: