sábado, 23 de março de 2013

Leyda Pinot Noir

Oi gente!
Eu e uma amiga resolvemos de última hora almoçar no Couvert do Terraço Shopping e pedimos um vinho que eu já conhecia e que acho que vale muito a pena compartilhar, é o chileno Leyda, Pinot Noir.
Veja fotinho:


Eu disse em outro post que estava em uma fase de vinho rosé :-) Agora estou em uma fase Pinot Noir :-)
Essa é uma das uvas que passei a conhecer depois de abrir meus horizontes em um curso rápido de degustação de vinhos. 
No Brasil, em que estamos começando a apreciar mais o vinho, temos mais familiaridade com o Cabernet Sauvignon, Carmenere, Merlot. Não é todo mundo (é a impressão que tenho) que fala do Pinot Noir (claro que não estou me referindo a apreciadores entendedores de vinho). No entanto, é uma uva que proporciona vinhos muito gostosos, leves e aromáticos.
Há pouco fiz uma degustação de cinco vinhos da uva Pinot Noir (vou escrever um post sobre essa degustação, pois ela merece :-). Amei!!!
Esse vinho que estou indicando hoje, o Leyda Pinot Noir é um tinto super macio e aromático. A descrição do vinho diz que ele tem "Aromas intensos de frutas vermelhas com um toque herbáceo. Na boca apresenta corpo médio, acidez e álcool bem integrados." :-)
No Couvert essa meia garrafa custa R$ 26,20, o que eu achei um excelente preço, pois o vinho é realmente muito gostoso.
Pesquisando no google, vi que ele é comercializado pela importadora Grand Cru. Se alguém souber de outros lugares em que podemos encontrá-lo, me avise.
Para finalizar, sei que o post é para indicar o Leyda Pinot Noir, mas vou mostrar a fotinho do prato que pedi no Couvert:


:-) 
Desculpem. Não resisti. Estava tão lindo e tão gostoso que eu precisei compartilhar :-) 
Esse é o Filet Gourmet. Vem com molhinho de queijo e fettuccine ao pesto com muçarela de búfala e tomatinho. Só não estava perfeito, porque pedi a carne ao ponto e ela veio mais para bem passada. No mais, delicioso. Custa R$ 36,00.
Se interessar, já falei sobre o Couvert aqui.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário