terça-feira, 23 de julho de 2013

Avenida Paulista no Restaurant Week

Oi gente!
Depois de muita relutância, resolvi conferir uma opção oferecida no Restaurant Week. Digo que demorei para decidir aproveitar o festival, pois nas edições anteriores visitei alguns restaurantes que não valeram nada a pena. Percebi, claramente, que alguns proprietários não levam a sério o evento, aproveitando simplesmente para ver suas casas lotadas, apresentando pratos mal feitos e sem qualidade.
Essa postura é totalmente equivocada, pois há locais que eu conheci durante esse festival e que, por ter gostado muito, passei a frequentar e outros que, ao contrário, não tive a menor vontade de voltar :-( Correto é aquele que vê no Restaurant Week uma chance de mostrar o seu trabalho para o maior número de pessoas possível, oferecendo um produto de qualidade, com vistas a cativar futuros clientes.
Muito bem.
Escolhi um restaurante que eu já conhecia e gostava e, mais importante, que já tinha participado do Restaurant Week e que eu tinha aprovado :-)
Fomos, então, meu marido e eu, no Avenida Paulista almoçar no domingo.
Gosto desse restaurante. Confesso que, no esquema buffet, sou mesmo fascinada pelas entradas oferecidas. Eles conseguem fazer legumes assados, com um tempero difícil de encontrar em outros lugares. Os queijos e as outras coisinhas que eles deixam na mesa central para que nos sirvamos, para mim, é o melhor do restaurante. Os pratos principais são bons, mas não sei... o diferencial mesmo está nos antepastos :-).
Para o festival, o cardápio oferecido pode ser conferido aqui. Eu escolhi como entrada o ratatouille, que são legumes temperados e assados (claro :-), veja fotinho:

Hummmm....
Só de ver da vontade de voltar lá :-) Eu reitero que eles sabem fazer legumes como ninguém! Estava muito gostoso mesmo. Temperado, saboroso. Realmente uma delícia.
Ah! Para companhar, uma marguerita tradicional:


Só para mudar um pouco, já que eu tinha bebido meu amado vinho nos dois dias anteriores :-)
Estava gostosa.
O prato principal, nós dois escolhemos a opção de filé grelhado com risoto de funghi secchi:


Estava muito bom! O filé estava super macio, perfeitamente ao ponto e muito saboroso. Era exatamente o que eu queria para o dia, uma carninha sem molho, mas muito bem preparada.
O risoto estava gostoso. Não digo que foi o melhor risoto de funghi que já comi, mas o arroz estava al dente e o sabor estava suave (tenho medo de risotos ou massas com funghi que ficam com sabor acentuado demais).
Para a sobremesa, escolhi cheesecake de coco com calda de rapadura e o meu marido foi de brownie. Fotinhos:



Ótimos!
Meu marido acabou preferindo minha opção. Eu gostei muito, mas percebi que não sou muito fã de rapadura, então deixei a calda meio de lado. Foi uma combinação inusitada, mas bem interessante.
O brownie estava bem gostoso.
Fiquei satisfeita :-) O restaurante manteve a qualidade dos pratos. O atendimento foi bom, meio apressado, corrido, mas bom. Temos que dar um desconto, pois a casa estava lotada.
É isso :-)
Até! 

2 comentários:

  1. Também acho que os restaurantes perdem oportunidades de cativar os clientes. Uma pena!
    Quanto à Avenida Paulista, adoro! Sempre vale a pena! Que bom que eles não decepcionaram no Restaurant Week! Ponto pra eles!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir