domingo, 21 de julho de 2013

Maria Amélia Cafeteria

Foto emprestada do blog Café & Conversa

Oi gente.
Ontem comemoramos o aniversário de uma amiga na Maria Amélia Cafeteria. Ela escolheu o local para uma reunião só com as mulheres. Muitos doces, risadas e papos femininos ;-).
Quando me casei, experimentei doces e bolos de algumas empresas (dentre elas a Maria Amélia) e, na época, preferi os produtos da Marina. Achei mais saborosos e mais suaves no açúcar. Por isso, por bobagem mesmo da minha parte, não sentia muita vontade de conhecer a Maria Amélia Cafeteria que abriu na CLS 308. Fiquei com a impressão de que não me apeteceria...
No entanto, no chá da tarde de ontem, mudei minha opinião, pelo menos em relação a alguns produtos.
Primeiro, achei o lugar bem agradável, com um espaço bom para curtir um fim de tarde. Tem, inclusive, uma briquedoteca para quem tem criança, o que é ótimo, pois os pais ficam felizes com as guloseimas e as crianças com os brinquedos. Tudo certo.
Quanto às comidinhas, pode-se optar pelos sanduíches, salgados, tapiocas, tortas, doces e etc a la carte, ou pelo buffet. Eu, como "estava na chuva para me molhar", escolhi o buffet :-).
Havia vários salgados, incluindo-se tortas salgadas, pão e biscoito de queijo, camarão empanado, escondidinho de alguma coisa (sorry, acho que de carne seca ou de camarão) e salgadinhos diversos. Na parte dos doces, muitas tortas, bolos, docinhos de casamento e até bem casado que eu adoro. Também estão incluídos sucos, chocolate quente e água.
Vejam fotinhos do meu primeiro e do meu terceiro pratinho (esqueci de registrar o segundo :-):



Tenho que dar destaque para o camarão empanado. Uma delícia!!! Acho que a massinha em volta do camarão é de mandioca. Realmente muito gostoso. Pena que só o encontrei na minha primeira ida o buffet :-( Também adorei o pão de queijo. Super saboroso.
Quando aos doces, inicialmente, fui direto no cheesecake. Já disse aqui que sou viciada. Entretanto, devo confessar que não gostei, estava ressecado e meio sem sabor :-(, preferi uma torta de morango e outra que, se não me engano, era a baba de moça. Adorei o bolo de mandioca com coco. Ah! e, claro, o bem casado, muito bom.
Tomei sucos de uva e de graviola que estavam deliciosos. O chocolate quente também foi aprovadíssimo.
Deu para ver que aproveitei o chá da tarde com empolgação :-).
Enfim. Gostei. No geral, achei que valeu muito a pena o buffet. Muitas opções gostosas disponíveis, custando R$ 26,90 por pessoa. É um local em que voltarei :-).
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário