domingo, 14 de julho de 2013

Quinta do Correio Dão

Oi gente!
Tenho alguns grupos de amigas e fazemos questão de marcar um encontrinho uma vez por mês. Já fica agendado a cada encontro, para ninguém esquecer :-) Acho isso importantíssimo. Sair para conversar, dar risada e comer bem, só a mulherada :-). Normalmente, essas saídas são às quartas ou às quintas, depois do trabalho, em cafés, casa de chás ou restaurantes. Mas nunca pode faltar um vinho, ou espumante :-).
Na semana passada, um desses queridos grupos marcou de ir ao Coevo, mas ao chegar, percebemos que estava tendo um evento fechado, então rumamos para o Couvert no Terraço Shopping.
Nos sentamos e partimos para a escolha do vinho. Com o friozinho, sugeri um tinto de que gosto muito, o Boccantino Nero D'Avola, que já bebi algumas vezes nesse restaurante. No entanto, estava em falta :-(
O sommelier veio até a mesa, informar que eles não tinham recebido diversos vinhos, mas que tinha um para nos indicar que era muito bom também, o português Quinta do Correio. Fotinho:



Confesso que, na hora, fiquei um pouco incrédula quanto a esse vinho. Em razão do meu limitado conhecimento sobre vinhos, sempre tive a impressão de que os tintos portugueses eram muito encorpados, difíceis de beber. Era raro encontrar uma opção que me agradasse.
Então o sommelier falou as palavrinhas mágicas: "corpo médio", "frutado" e "fácil de beber" :-). Era o que eu precisava ouvir para resolver experimentar o vinho e mudar minha opinião :-).
Sem repetir adjetivos, ele era realmente como foi informado. Muito bom!
Ele disse que a mistura de uvas utilizadas dava uma leveza ao vinho (li que a touriga nacional é muito tânica, então, realmente, se o vinho fosse feito somente com ela, seria muito encorpado para o meu paladar).
Foi uma ótima experiência. Abri meus horizontes :-).
Agora vou provar outros tintos portugueses sem o preconceito de antes.
Custou R$ 65,00 no Couvert. Para beber em casa, vi na internet que a Decanter vende esse vinho, a R$ 44,00.
É isso, mais um vinho para minha listinha :-).
Até!




2 comentários:

  1. Os vinhos portugueses são um mundo inteiramente à parte. Há muitas dezenas de uvas cujos nomes são comumente tão estranhos a nós que até causam riso. E é só o começo. A variedade de vinhos que se faz com elas é mesmo enorme.

    Durante algum tempo eu me privei de vários prazeres lusitanos por medo que minha ignorância me fizesse errar feio. Mas vale a pena quebrar esse ciclo e arriscar. Há vinhos portugueses para os mais variados gostos e ocasiões. E provavelmente você em algum momento descobrirá algo muito bom e muito diferente de tudo o que já experimentou.

    Já estamos na segunda semana de restaurant week e nenhum post aqui sobre suas experiências?! O que houve? :)

    Este ano, apesar da ausência de grandes nomes da cidade, muitos participantes têm apresentado fórmulas excelentes. Estou achando a qualidade bem razoável! Quero ouvir de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é. Realmente há tanta diversidade de uvas e vinhos que devemos mesmo arriscar e experimentar. Muitas vezes encontramos boas surpresas.
      Quanto ao Restaurante Week, confesso que nas últimas edições não tive experiências memoráveis, de modo que fiquei um pouco desanimada :-(
      Tenho preferido ir aos restaurantes para degustar os pratos do cardápio regular.
      No entanto, ainda dá tempo de visitar algumas opções. Quem sabe? :-) Se for, posto aqui.
      Até!
      Ah! Não me esqueci do La Linda Rosé. Logo, logo vou prová-lo :-)

      Excluir