sexta-feira, 19 de abril de 2013

Nossa Cozinha Bistrô

Oi gente!
Há alguns dias marquei um jantarzinho com umas amigas no Nossa Cozinha Bistrô. Já falei (bem) desse restaurante aqui
Claro que já tinha ido lá outras vezes, mas depois da notícia de que eles iriam ampliar o restaurante, fiquei curiosa para voltar, pois frequentemente acontece de um lugar ser muito bom, mas, depois que aumenta a capacidade, perde a qualidade. Fico com esse medo quando os lugares pequenos que gosto pretendem fazer esse tipo de mudança. Tenho receio de que a comida deixe de ser artesanal, especial.
Pois bem. Após algum tempo tentando (e não dando certo) conferir a reforma, cheguei ao local onde minhas amigas já esperavam e.... (tambores :-)... estava lindooo!!! :-)
O lugar está ainda mais fofo (mignon, como diriam os franceses :-)! A decoração lindíssima, com uma iluminação super aconchegante, rosas e velinhas nas mesas... um lugarzinho perfeito para um jantar romântico, ou , por que não, para uma noite animada com as amigas :-). Esqueci de tirar fotinhos do local, mas podem confiar, está uma graça.
Pedimos algumas entradinhas, que estavam boas. Vejam as fotinhos:





A primeira é a empanada caribeña com chutney de fruta e a segunda, mini panquecas com cream cheese, azeitona preta e manjericão. Custaram R$ 12,60 e R$ 10,50, respectivamente.
Uma amiga pediu um peixe (me esqueci das especificações) e outras duas pediram Papardelle com filé (R$ 40,00). Fotinho da massa:


Todas elogiaram muito os pratos. Disseram que estavam muito bons mesmo. Eu não cheguei a experimentar, porque simplesmente pedi o melhor prato da mesa e me esqueci dos outros :-) Meu prato:


Como diriam meus amigos cearenses, "pense num prato bom!!" :-)
É o Filé ao molho de frutas vermelhas e mousseline de três batatas (R$ 42,00). Perfeito!
A carne estava no ponto, o molho de frutas vermelhas é simplesmente delicioso. Dá um bom toque adocicado, mas sem exageros. Foi um casamento perfeito. O purê de batatas é gratinado, super cremoso e saboroso. Não sabia que poderia gostar tanto assim de um purê :-) 
Em resumo, meu prato estava maravilhoso.
Fiquei super satisfeita :-) O Nossa Cozinha Bistrô conseguiu algo que não é tão fácil como se imagina: aumentar a capacidade para atender maior número de clientes, sem decair na qualidade dos pratos.
Até!

Um comentário: