sexta-feira, 12 de abril de 2013

Receitinhas Praticas V - Fusilli com carne e tomate

Oi gente!
Nesta semana inventei de fazer mais um prato para o jantar, era uma batata rösti recheada com cogumelos frescos e queijo branco (a receita original era com recheio de espinafre). Bem... não deu certo :-(
Fiquei muito decepcionada. A tal da batata, que é ralada para ficar em fatias bem finas, não se agrupou e virou uma meleca!
Meu marido, como sempre, para me agradar, disse que estava muito gostoso e tal. Mas a questão é que não deu certo. Ficou feio o prato :-( Agora estou começando a desanimar dessa minha vida de cozinheira. Como disse, sou uma mulher de fases e acho que a fase cozinheira está passando :-(
Bem, mas antes, quero compartilhar uma receita que deu muito certo, um fusilli com carne e tomate. Criação minha :-)
Às terças e quintas à noite, gosto de comer um prato com mais carboidrato, pois nas manhãs seguintes vou para a academia e é fato que rendo muito mais quando como carboidrato. Se como só saladinha ou leguminho, fico super fraca para os exercícios aeróbicos. Então, em uma terça feira, pensei em fazer um macarrãozinho. 
Gente! Quando digo que fiz um macarrãozinho em dia de semana, não pensem que me empanturrei de massa. É uma xícara do macarrão para duas pessoas e muito mais legume para o molho. Então a massa é para fazer de conta :-)
Enfim. Na geladeira eu tinha um bife de mais ou menos 100g, tomate e cebola. No armário, shoyo.
Coloquei água na panela para esquentar e, depois que começou a ferver, joguei uma xícara de fusilli. O tempo de cozimento informado era de 11 minutos. Enquanto isso, piquei o bifinho em cubinhos, a cebola (média) e dois tomates (sem sementes). 
Terminando o tempo de cozimento da massa, escorri e a coloquei em um prato. Na mesma panela, coloquei uma colher (sopa) de azeite e a cebola - fogo alto. Deixei dourar por um minuto e adicionei a carne picadinha. Mais dois minutos, a carne já estava fritinha - fogo alto, lembre-se. Adicionei três colheres (sopa) de shoyo light (tem metade do sódio!) e meia colher (chá) de mel (isso mesmo :-). Abaixei o fogo, mexi, adicionei um pouquinho de sal e o tomate e, finalmente, e acrescentei fusilli. Pronto!
Veja fotinho:


Ficou muuuito bom ;-)
O shoyo deu um toque oriental ao meu fusilli e o mel quebrou um pouco a acidez do tomate. Adorei minha invenção :-) E o melhor é que levou 20 minutos para fazer!
Para acompanhar, um vinhozinho que tinha em casa:


Gosto muito do Cousiño Macul. Tem um bom custo beneficio e esse Cabernet Sauvignon é macio, fácil de beber. Vez ou outra compro no Oba. Essa meia garrafa custa R$ 16,00, mas já comprei a garrafa inteira também (acho que era Merlot) que, se não me engano, custou exatamente o dobro, R$ 32,00. Vale a pena ter em casa :-)
É isso.
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário