sábado, 6 de julho de 2013

Baco Pizzaria

Oi gente!
Ontem, finalmente, fui à Baco Pizzaria conhecer a Vera Pizza Napoletana :-).
Desde que vi a notícia de que a Baco ganhou um selo de qualidade por reproduzir a massa da pizza napolitana, fiquei curiosa. Gosto dessas coisas. Comer algo aqui que seja igual ao que comeria no país de origem :-).
Li aquele livro, "Comer, Rezar e Amar", em que a autora passa uma temporada na Itália para a fase do "comer" (que, sinceramente, foi a parte do livro que mais gostei :-). Ela comeu muito :-) Ia aos lugares que ficava sabendo que tinha a melhor determinada comida, isto é, se falassem para ela que em tal restaurante de uma cidade da Itália tinha o melhor nhoque, ela ia lá para experimentar.
Então, um dia, falaram para ela que a melhor pizza da Itália estava em Nápoles. Lá, disseram que a melhor pizza da cidade era de uma pizzaria chamada Da Michele (calma, eu sei que nada tem a ver com o meu nome, mas é legal, vai...:-). Então ela pensou: "Se as melhores pizzas do mundo estão na Itália, se a melhor pizza da Itália está em Nápoles e, nessa cidade, se a melhor pizza é da Da Michele, eu estarei comendo a melhor pizza do mundo!" E lá foi ela, fazer o que teria feito se tivesse tido a oportunidade :-). Só por curiosidade, olha a fotinho do local que encontrei na internet, só uma portinha:



Bom, fechando meu parênteses, chegamos na Baco da Asa Norte, escolhemos uma mesinha na parte externa. Com o friozinho, estava excelente para um vinho tinto. Escolhemos o Petirrojo Cabernet Sauvignon Reserva. Fotinho:


Gosto desse vinho. O conheci há pouco tempo e, ultimamente, o tenho visto em cartas de vários restaurantes. Apesar de ser um Cabernet Sauvignon, é um vinho de corpo médio, ou seja, é fácil de beber, com pouco tanino (aquilo dá sensação de adstringência na hora em que bebemos). Saboroso. Custou R$ 52,00.
Ah! Fiquei toda felizinha porque meu marido estava lendo o rótulo e perguntou qual o aroma que eu estava sentindo no vinho. Fechei os olhos, rodei a taça e falei a primeira coisa que me veio à cabeça: Ameixa! E ele disse: Tem aroma de geleia de ameixa, chocolate e cassis :-). 
Quanto à pizza, escolhemos a Vera Pizza Marguerita, que vem com a massa napolitana (claro), muçarela de búfala, molho de tomate san marzano, parmesão e manjericão. Fotinho:




Pois bem.
Tenho a dizer que o molhinho de tomate é uma coisa deliciosa!! A muçarela de búfala também estava perfeita, super leve, saborosa. Produtos de ótima qualidade.
E quanto à massa napolitana? Gostamos. Tem o sabor mais acentuado que a massa a que estamos acostumados. A borda é mais grossinha do que normalmente comemos. Em resumo, é diferente, mas muito boa.
Esse sabor que pedimos é bem leve. Gostamos muito de pizza marguerita ou pizzas com vegetais, por isso a achamos perfeita, mas para aqueles que apreciam pizzas mais "encorpadas", há diversas opções no cardápio, bastando escolher entre a massa napolitana e a romana.
A nossa pizza, com oito pedaços custou R$ 50,50.
Então é isso. Adorei experimentar a pizza napolitana :-)
A Baco Pizzaria da Asa Norte fica na 309, bloco A, loja 30.
Até!


Um comentário: